Página inicial Santo Antônio - Igarapé

Congregação dos Missionários dos Servos dos Pobres - Igarapé

CARISMA

A congregação dos Missionários Servos dos Pobres, S.d.P., fundada pelo Beato Padre Giacomo Cusmano e aprovada pela Igreja, reúne os batizados que querem doar-se a Deus seguindo Cristo mediante a prática dos conselhos evangélicos, segundo o espírito do Fundador. Este quis fazer todos participantes da caridade com a qual Cristo ama o Pai e redime os homens, fazendo reflorescer no povo cristão a fé com o exercício da caridade, irmanando, assim, os homens para conquistá-los a Deus. O meio sugerido a ele pelo Espírito foi o “bocado”, “isca de caridade”, que lhe veio da idéia da Santíssima Eucaristia, “sacramento do divino amor”.

 

HISTÓRICO

 

No dia 26 de novembro de 1986, o bispo Dom José Costa Campos visitou a Paróquia São Joaquim e anunciou a criação da nova Paróquia de Santo Antônio, em Igarapé.

Em 31 de dezembro de 1987, Padre Carlos Roberto Marques (o Padre Carlinhos) fez uma reunião extraordinária e conjunta com os Conselheiros de São Joaquim de Bicas e Igarapé anunciando os limites das Paróquias.

​Assim, a Paróquia de Santo Antônio foi criada pelo decreto nº 79, de 13 de junho de 1987, pelo bispo Diocesano Dom José Costa Campos. 

A partir de 1993, a Congregação dos Missionários Servos dos Pobres passou a administrar a Paróquia Santo Antônio, de Igarapé.

 

 

APOSTOLADO

Na Diocese de Divinópolis, os Servos dos Pobres administram a Paróquia de Santo Antônio, em Igarapé, mantém um Seminário da Congregação. Também promovem ações sociais para ajudar os mais necessitados.

 

 

 


Praça Miquel Henriques, 155 – Centro
C.E.P.: 32.900-000 - IGARAPÉ – MG
Telefone:  (31) 3534-1316
Email: paroquiastoantonioigarape@bol.com.br

Publicidade