×

Paróquia Santo Antônio, em Pará de Minas, recebeu Dom José Carlos em Visita Pastoral

terça-feira, 24 de setembro de 19 às 07:18 | Atualizado às 07:31
Paróquia Santo Antônio, em Pará de Minas, recebeu Dom José Carlos em Visita Pastoral

A “Visita Pastoral”, conforme diz a própria palavra, é uma visita que o pastor (Bispo) realiza em uma determinada Paróquia da Diocese, de tempos em tempos. Por meio dela, o Bispo procura conhecer melhor a Paróquia, suas riquezas, trabalhos e desafios. 

 

Nesse final de semana, a Paróquia Santo Antônio, em Pará de Minas, teve a alegria de receber Dom José Carlos, Bispo da Diocese de Divinópolis. Ele chegou sexta-feira, 20 de setembro, e permaneceu até no domingo, 22. Na sexta-feira, o Bispo reuniu-se com os Conselhos Pastoral e Administrativo. No sábado, pela manhã, visitou duas Comunidades: Nossa Senhora de Guadalupe, no Barro Preto e São José, no Bairro Seringueiras. Na parte da tarde, reuniu-se com todos os catequistas da Paróquia. 


Por volta das 17h, em visita à Comunidade São Geraldo, no Chacreamento, Dom José abençoou o Rio Paraopeba e rezou pelas vítimas da tragédia ambiental, provocada pela Vale do Rio Doce, na cabeceira do Rio, local onde diversas pessoas perderam suas vidas. Às 18h, presidiu a missa na Capela São Geraldo. 

 

Domingo, Dom José presidiu a missa das 09h, na Matriz Santo Antônio e, após a missa, teve uma reunião com os Ministros da Palavra. 

 

A visita do Bispo é um incentivo para as pastorais e sinal de unidade da Paróquia com toda a Diocese. Que Deus abençoe ao nosso Bispo, que não mede esforços para acompanhar, incentivar e orientar nossas paróquias!

 

POR PADRE GABRIEL

Parceiros