×

Capela de Nossa Senhora do Rosário

quinta-feira, 20 de março de 14 às 14:56 | Atualizado às 15:00
Capela de Nossa Senhora do Rosário

Capela de Nossa Senhora do Rosário

Capão

 

 

O nome Capão é devido a uma pequena mata que existia na região. O terreno onde os primeiros moradores construíram suas casas foi doado por um senhor de nome Elias Teixeira que, desejoso em dar continuidade a seu sobrenome, impôs a condição de que os filhos dos beneficiados deveriam ter Teixeira no nome.


O primeiro evento religioso foi a reza do Terço nas casas e levavam em procissão uma pequena imagem de Nossa  Senhora da Vitória.


Na década de 1950, o Sr. José Esteves, devoto de Nossa Senhora do Rosário e apreciador da festa conga, doou um terreno para a construção da Capela e por devoção do doador, ficou como padroeira da Comunidade, Nossa Senhora do Rosário.


A pequena Capela foi abençoada por Pe. Antônio Pontello, que celebrava Missa de vez em quando, mas a comunidade se reunia todos os domingos para a reza do terço e para a catequese das crianças.


Com a criação da Diocese de Divinópolis, Dom Cristiano iniciou na comunidade o Domingo sem Missa. Também iniciou, nessa época, os grupos de reflexão.


A comunidade cresceu muito, inclusive com pessoas vindas de outras cidades. Foram organizadas muitas pastorais e movimentos. A Capela ficou pequena. E o sonho era construir uma Capela maior para acolher bem a todos. Esse sonho já está se concretizando, a Capela já está quase pronta.


E assim a Comunidade caminha com bastante vigor.

Parceiros