×

Capela de Nossa Senhora De Fátima

terça-feira, 06 de agosto de 13 às 09:02 | Atualizado às
Capela de Nossa Senhora De Fátima

Capela de Nossa Senhora De Fátima

Bairro Ferrador

 

 


Por volta de 1954/1955 assola sobre a Comunidade rural do Ferrador uma terrível doença, conhecida como “Fogo Selvagem”, que deixava feridas como lepra; fazendo suas primeiras vitimas.
A doença se alastra e o temor cresce com ela, apavorando os moradores. Porém, a fé de D. Cirene Maia é maior que a dor. Vendo o desespero das pessoas, convidou-as para se unirem em oração pela busca da proteção divina. Surgiram então as promessas, aumenta-se a esperança e, através de leilões e doações, a comunidade adquire a imagem de Nossa Senhora de Fátima abençoada pelo querido Frei Theodoro. Em 31 de maio de 1955, Nossa Senhora de Fátima é proclamada a padroeira da comunidade do Ferrador.


A doença não fez mais vitimas e a fé aumentou em torno desta amável intercessora. Continuaram-se as reuniões nas casas, para a oração, até que a imagem foi conduzida para a Escola Municipal Antônio Pio da Silva, onde se deu início às Celebrações Eucarísticas. Dali, ela foi levada para o salão comunitário, até que se deu a construção da nossa capela por volta de 1998.


No inicio de 2000, cria-se o primeiro Conselho Pastoral do Ferrador, tendo ainda no final deste ano a preparação dos primeiros ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia com a entronização do Santíssimo, pelo saudoso Padre Zezinho. Se não vem pelo amor, vem pela dor, isto é fé.

 

Parceiros