Forania da Imaculada Conceição participa de encontro com o Economato Diocesano

Sexta-feira, 19 de maio de 2017 às 10h 24  - Atualizado às 15h 02

Aconteceu, ontem, 18, no Centro Pastoral da Paróquia de São Sebastião, em Nova Serrana, um acompanhamento operacional do novo Sistema Contábil da Diocese de Divinópolis, com todas as sete paróquias que compõem a Forania da Imaculada Conceição. O treinamento foi ministrado pelo Padre Washington Batista, Carla, Norton e  pelo Wendel, todos do Economato Diocesano. Além dos funcionários administrativos das paróquias, estavam presentes os padres Herminio, Davi, Hedvan, João Luiz Moreira, Guilherme, Hélio e Geraldo Mangela.


O Padre Carlos Henrique, Ecônomo Diocesano, está muito feliz com os resultados apresentados e com o emprenho dos(as) secretários(as) das 54 paróquias da Diocese de Divinópolis. Segundo ele, todas as paróquias estão se emprenhando, ao máximo, para a implantação do processo, que já está em fase avançada.



Os objetivos dessa informatização com o novo sistema contábil são muitos. Dentre eles, podemos destacar a agilidade e a transparência. Com mais esse passo importante, a Diocese de Divinópolis terá mais facilidade para a estruturação contábil, para agilizar as folhas de pagamento dos funcionários das 54 paróquias, dentre outras obrigações.


                   
Segundo o Bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, a Igreja tem que realizar o seu trabalho com segurança, tranquilidade, competência e transparência. E com a implantação desse novo sistema contábil, que está sendo universalizado pelas paróquias, a Diocese de Divinópolis está oferecendo a todos os secretários e secretárias paroquiais esse caminho.

 

Publicidade