Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria Berlaar - Pará de Minas

CARISMA

Fiel ao Evangelho, a Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria Berlaar tem sua maneira própria de fazer realçar um aspecto da Boa Nova. Os fundadores da congregação, Madre Therezia Vermeylen e Padre Haes, chamam as irmãs de Irmãs do Sagrado Coração de Maria para que vivam de acordo com o nome, dando, assim, como Maria, uma resposta de fé e amor a todo convite do Senhor, em espírito de simplicidade que legou a fundadora, no Testamento Espiritual, num estilo de vida comunitária.

 

 

HISTÓRICO

A Congregçaão iniciou sua obra em Pará de Minas, num casarão cedido perto da antiga estação rodoviária, em 07 de março de 1942. Foi fundado pelo Frei Zacarias Van der Hoeven e Madre Blandina, a pedido do Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Antônio Cabral.

 

 

APOSTOLADO

Proporcionar aos educandos/as, da educação infantil ao ensino médio, e à comunidade, um ensino de qualidade, visando  desenvolver, na escola e nas ações sociais, projetos e metodologias para a formação acadêmica, a prática do protagonismo juvenil e a vivência da espiritualidade. Buscando, assim, o compartilhamento de conhecimentos, a ressignificação de valores, capacitando educandos/as e educadores/as a transformar a sociedade.

 

 

 

Rua Doutor Higino, 03 - Centro 

35660-026 - Pará de Minas - MG

037 3232-1399

 

Publicidade