×

Sínodo da Amazônia foi o tema da fala de Dom José Belisário, no 17º Encontro Cultural Franciscano, em Divinópolis

quinta-feira, 07 de novembro de 19 às 11:26

Está acontecendo, desde o último domingo, 3 de novembro, no Centro Franciscano de Formação e Cultura, em Divinópolis, o 17º Encontro Cultural Franciscano. A abertura desta 17ª edição se deu com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Frei Hugo van Steeklenburg, no Santuário Santo Antônio. O segundo dia do encontro, 4 de novembro, contou com a presença de Dom José Belisário, arcebispo de São Luís/MA. Na oportunidade, Dom Belisário abordou o Sínodo da Amazônia como tema de sua pregação na Missa. No vídeo, abaixo, você confere, na íntegra, a homilia de Dom Belisário:

 

 

Natural de Carmópolis de Minas/MG, Dom Belisário foi surpreendido com a presença de alguns de seus familiares e amigos vindos de sua terra natal. Após a celebração, Luciano Eurides, do Sistema MPA, gravou uma entrevista com  Dom Belisário, refletindo sobre este e outros temas:

 

Franciscano, no dia 2 de fevereiro de 1964, Dom Belisário fez os primeiros votos na Ordem dos Frades Menores, e cinco anos depois, em 1969, fez os votos solenes. Dom Belisário falou sobre a importância da presença Franciscana na região centro-oeste de Minas Gerais; assista:

 

E, por fim, Dom Belisário falou um pouco do Sínodo da Amazônia, que ele foi atuante, assista:

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 17º ENCONTRO CULTURAL FRANCISCANO.

 

 

VÍDEOS: LUCIANO EURIDES /  SISTEMA MPA

Parceiros