×

Conteúdo

Seminário Arquidiocesano de Mariana reinicia as atividades

quinta-feira, 06 de fevereiro de 14 às 08:56
Seminaristas de Divinópolis

Nesta segunda-feira, 03 de fevereiro de 2014, os seminaristas de nossa diocese que realizam a sua graduação em filosofia, no seminário da Arquidiocese de Mariana, reiniciaram as suas atividades. Nesta ocasião, logo pela manhã, antes da oração das laudes e  aulas, o diretor da comunidade da filosofia, Pe. Edmar José da Silva, dirigiu aos seminaristas que ingressam na comunidade,  como também os veteranos, as palavras de boas-vindas.

 

Na parte da tarde, Pe. Edmar presidiu a Santa Missa em ação de graças pelo semestre que se inicia. Esta celebração contou as presenças de Pe. José Geraldo Coura e Pe. Eliseu Donisete Paiva – sacerdotes responsáveis respectivamente pela dimensão espiritual e pastoral da comunidade. Na homilia desta celebração, o diretor salientou a importância da conversão e da experiência do encontro com Cristo, para uma autêntica caminhada formativa e vocacional.

 

A Diocese de Divinópolis tem, atualmente, 11 seminaristas em formação, no referido seminário. São eles: Geraldo Fábio de Menezes, Flávio Nogueira Cunha, Luís Fernando Cruz, Rafael de Oliveira Costa, Marcelo Britto da Silva, Felipe Hector de Oliveira, Gregory Pablo Rial, Eliomar Rodrigues Santos, Hiago Henrique de Sousa, Marcelo Henrique Nogueira e Valério de Freitas Junior.

 

 

Veja também:

 

 

Por: Seminarista Luís Fernando Cruz  |  3º período de filosofia

Fotos

Notícias Relacionadas

27 jul 18
15 mar 17
08 set 17
05 nov 15

Parceiros