×

Conteúdo

Jubileu com os Acólitos e Coroinhas lota a Catedral Diocesana

segunda-feira, 08 de agosto de 16 às 10:30

A cada mês, a Diocese de Divinópolis está celebrando uma Santa Missa com algum grupo específico dentro da programação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. CLIQUE AQUI e fique por dentro de todos os eventos do Jubileu da Misericórdia na Diocese de Divinópolis. 



O Jubileu deste mês de agosto foi a vez do bispo Dom José Carlos se reunir com os Acólitos e Coroinhas da Diocese. A Catedral Diocesana, em Divinópolis, ficou lotada com a presença maciça de acólitos e coroinhas, vindos de várias paróquias da diocese. Concelebraram com o bispo diocesano os padres Luis Carlos Amorim e Gilmar Pinheiro.

 

Ao final de sua homilia, que você pode conferir na íntegra, AQUI, o Bispo fez um alerta aos acólitos e coroinhas. Dom José Carlos pediu para que eles tratem santamente aquilo que é Santo. Ele também destacou que o serviço que eles prestam à Igreja não foi criado apenas para dar uma ocupação às crianças e aos jovens. O bispo também alertou aos acólitos com o cuidado com o rubricismo, cerimonialismo e artificialidade. 

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

26 fev 16
30 nov 18
16 jan 15
24 mai 18

Parceiros