×

Conteúdo

Dom José Carlos participa de Curso para Novos Bispos no Vaticano

sexta-feira, 05 de setembro de 14 às 07:00

O bispo da Diocese Divinópolis, Dom José Carlos, participará, de 9 a 18 de setembro, de um encontro com os novos bispos do mundo inteiro, no Vaticano, em Roma (ITÁLIA). Apenas do Brasil deverão participar da formação, aproximadamente, 12 bispos nomeados no último ano. Dom José Carlos viaja hoje, 5 de setembro, na parte da tarde, rumo à Santa Sé.
Durante o curso, os bispos tomarão conhecimento do conceito da Cúria Romana em nível de estrutura e documental. Além disso, eles deverão participar de momentos de espiritualidade. Os bispos deverão conhecer as instalações do Vaticano e tudo que precisam saber em nível técnico para requerer documentações e outros tipos de coisa durante o bispado. E, no último dia, os bispo terão uma audiência particular com o Papa Francisco.


Na semana de 11 a 15 de agosto Dom José Carlos participou do 25º Encontro de Novos Bispos, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), na sede, em Brasília. O objetivo do encontro é estreitar os laços de amizade e de convivência fraterna entre os novos bispos, possibilitar o conhecimento da sede, estruturas, trabalhos e serviços da CNBB. Na reunião, os novos bispos também tiveram a oportunidade de se aproximar das Comissões Pastorais e dos assessores, além de aprofundar a compreensão da vida e da missão do bispo.
Dom José Carlos foi ordenado bispo no dia 25 de maio, em uma cerimônia presidida por Dom Walmor, Arcebispo de Belo Horizonte, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis.

 

 

Por Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

05 fev 18
29 set 16
11 mai 16
16 jun 17

Parceiros