×

Conteúdo

Dom Francisco Cota presidiu o segundo dia do Setenário em preparação para o Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis

domingo, 12 de maio de 19 às 14:54

A Diocese começou a celebrar, na última sexta-feira, 10 de maio, o setenário de preparação para o seu Jubileu de Diamante. Conforme programação divulgada em nosso site, cada dia do Setenário contará com a presença de uma forania da diocese e com a presidência de um bispo, com exceção do primeiro dia, que devido à 57ª Assembleia da CNBB, a Santa Missa não foi presidida por um bispo. 

 

No primeiro dia do Setenário, a Santa Missa foi presidida pelo vigário geral da diocese e contou com a presença das paróquias da Forania de Sant'Ana, que corresponde às cidades de Itaúna e Itatiaiuçu. 

 

No segundo dia, 11 de maio, a forania convidada foi a de Nossa Senhora do Carmo, composta pelas paróquias de Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará e algumas paróquias de Divinópolis. A celebração deste dia foi presidida por Dom Francisco Cota, bispo auxiliar de Curitiba, e concelebrada por Dom José Carlos, Padre Luís Carlos Amorim, Padre Lúcio Camargos, Padre Marcos Antônio e Padre Gedler Breves. 

 

Antes da celebração, Dom Francisco Cota concedeu uma entrevista para a nossa equipe de reportagem e falou da alegria de receber o convite para essa celebração dos 60 anos da diocese, da qual ele é filho. Dom Francisco exerceu, durante 17 anos, seu ministério sacerdotal na Diocese de Divinópolis, até que, no dia 7 de junho de 2017, o Papa Francisco o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba-PR.

 

A aproximadamente 1000 km de distância de sua terra natal, Dom Francisco conta que sempre sente saudades da Diocese de Divinópolis, mas tem a ciência que é em Curitiba onde Deus o quer, no momento; confira:

 

Dom Francisco também falou dos trabalhos da 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, onde aconteceram duas coisas muito importantes: a eleição da nova presidência da CNBB e a aprovação para as novas diretrizes que vão orientar a ação evangelizadora para o próximo quadriênio; ouça:

 

No vídeo, abaixo, você confere, na íntegra, a homilia de Dom Francisco Cota no setenário de preparação para o Jubileu de Diamante da Diocese de Divinópolis; assista:

 

A programação do Setenário segue até o próximo dia 18 de maio. Para conferir a programação do Setenário CLIQUE AQUI e para a programação das 24 horas para o Senhor AQUI.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

04 jun 14
03 mai 17
27 mai 14
13 mai 15

Parceiros