×

Conteúdo

Celebração dos aniversários sacerdotal e episcopal de Dom José Carlos foi marcada pela publicação de livro contendo textos de sua autoria

sexta-feira, 31 de maio de 19 às 11:17

Dom José Carlos Souza Campos, nasceu em Itaúna- MG, no dia 03/01/1968. É filho de: José Pinheiro Campos e Dona Piedade Souza Campos. Tem, atualmente, cinco irmãos, pois dois são falecidos.

 

Em 1983, entrou para o Seminário Diocesano, em Divinópolis. Morou em Pará de Minas, no seminário, em 1984 e 1985. Mudou-se para Belo Horizonte onde cursou filosofia e teologia. Fez seu curso de mestrado em teologia na Pontifícia Università Gregoriana, em Roma, de 2000 a 2002. Sua tese trabalhou a seguinte questão: Na pergunta sobre o homem, a inevitável pergunta sobre Deus. Um percurso de antropologia filosófico-teológica, na obra de Juan Alfaro. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itaúna, no dia 30 de maio de 1993, portanto há 26 anos. Nos vídeos, abaixo, você confere como foi a ordenação sacerdotal de Dom José Carlos:

 

 

Durante boa parte de sua vida exerceu o magistério. Foi professor em Belo Horizonte e Pará de Minas. Trabalhou no Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria, como professor de Língua Portuguesa. Lecionou filosofia e espanhol no Seminário São José. Foi professor de filosofia da religião, antropologia filosófica e outras disciplinas nas escolas da região.

 

No dia 26 de fevereiro de 2014 foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da Diocese de Divinópolis e, no dia 25 de maio do mesmo ano, foi ordenado bispo e tomou posse na Diocese, portanto há 5 anos. No vídeo, abaixo, você confere a mensagem do bispo por ocasião de sua Ordenação Episcopal:

 

 

Para celebrar os aniversários de seus ministérios sacerdotal e episcopal, aconteceu, na noite desta última quinta-feira de maio, 30, dia em que ele completa o 26º aniversário sacerdotal, a Santa Missa em ação de graças por sua vida sacerdotal e episcopal. Centenas de pessoas marcaram presença na Catedral, sendo padres, amigos e familiares de Dom José Carlos.

 

A homilia  foi proferida pelo primeiro padre ordenado por Dom José Carlos, Padre Philipe Fernandes; assista:

 

Ao final da celebração, Padre Paulo Sérgio, Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, fez uma mensagem para Dom José Carlos, destacando cinco palavras que representam como o bispo exerce o seu ministério episcopal: simplicidade, acolhida, diálogo, sabedoria e confiança. 

 

Em seguida, Dom José Carlos foi presenteado, ou melhor, a Diocese de Divinópolis foi presenteada com o livro “Palavras de um Pastor Com os Olhos Fitos em Jesus”. O livro, que foi organizado pelo Padre Carlos Henrique, contém todos os textos publicados por Dom José Carlos desde quando era o Administrador Diocesano. 

 

O livro pode ser adquirido na Livraria João Paulo II, localizada na Rua Goiás, 1125, no Centro de Divinópolis.

 

POR TÚLIO VELOSO

Notícias Relacionadas

07 dez 17
11 nov 17
23 jan 16
19 abr 18

Parceiros