×

Conteúdo

1º Simpósio Diocesano da Pastoral do Dízimo

quinta-feira, 06 de junho de 19 às 07:00

Sabemos que “ o Quinto mandamento da Igreja nos ensina a ‘Ajudar a Igreja em suas necessidades’. Recorda aos fiéis que devem ir ao encontro das necessidades materiais da Igreja, cada um conforme as próprias possibilidades (CDC, cân. 222). Não é obrigatório que o dízimo seja de 10% do salário, nem o Catecismo nem o Código de Direito Canônico obrigam esta porcentagem, mas é bom e bonito se assim o for. O importante é, como disse São Paulo, dar com alegria, pois “Deus ama aquele que dá com alegria” (cf. 2Cor 9, 7). Esta ajuda às necessidades da Igreja pode ser dada uma parte na paróquia e em outras obras da Igreja.”


Por isso, a Pastoral Diocesana do Dízimo promove este ano o 1º Simpósio Diocesano da Pastoral do Dízimo. 

 

Nosso objetivo é integrar as equipes da pastoral do Dízimo em nossa Diocese para pensar juntos um projeto em comum que fale sobre a necessidade do Dízimo e sobre a realidade de nossa Igreja particular. Vamos apresentar o projeto do Dízimo da Diocese de Divinópolis para o período 2019-2020. 


Nosso público-alvo são os atuais coordenadores e agentes das pastorais do Dízimo paroquiais, bem como pessoas que, enviadas pelas paróquias, querem iniciar seu trabalho pastoral neste campo. 


O encontro acontecerá em dois dias para promover uma maior participação de nossos agentes pastorais. Cada inscrito participa apenas em um dia: sendo dia 08 ou dia 09 de junho. Os conteúdos serão os mesmos em ambos. 

 

No dia 08 de junho o encontro terá início às 13h até as 20h. No dia 09 de junho o encontro terá início às 08h, estendendo-se até as 15h.

 

 

Notícias Relacionadas

05 mai 15
13 jul 18
08 out 15
24 out 16

Parceiros