×

Festa do padroeiro movimenta São Gonçalo do Pará

quinta-feira, 15 de janeiro de 15 às 14:43

Num clima de oração e alegria a Comunidade Paroquial de São Gonçalo do Pará festejou seu Padroeiro: São Gonçalo. As festividades aconteceram entre os dias 01 e 10 de janeiro e contou com a participação de todas as comunidades que formam a Paróquia, além das Pastorais e Movimentos, voluntários, empresas amigas da Paróquia, Prefeitura Municipal e Polícia Militar.

 

Do dia 01 a 09 de janeiro celebrou-se a novena preparatória para a grande festa. A celebração da novena foi um momento de espiritualidade marcante na vida da paróquia. O povo, piedosamente, se juntou, a cada dia, para louvar e agradecer a Deus. Centenas de fiéis participaram das celebrações em louvor ao Padroeiro.


  À cada dia, de manhã, a imagem de São Gonçalo visitou uma das comunidades paroquiais. Havia celebração da Eucaristia e durante todo o dia São Gonçalo “visitava” a comunidade. À tarde, sempre às 18h, em carreata, as comunidades levavam a imagem do Padroeiro até a Matriz. Rezava-se o Novenário, às 19h, meditando um fato marcante na vida de São Gonçalo e bênção do Santíssimo, seguida de Solene Celebração Eucarística. Pe. José Renilson, Pe. Leonardo, Pe. Guilherme, Pe. Ígor e Pe. Denison (ambos da Diocese de Luz); Pe. Antônio Paulo, Pe. Washington Leite, Pe. Carlos Henrique, Pe. Philipe, Pe. Edmar, Pe. Cláudio e Pe. Lúcio Camargos foram os presbíteros que presidiram as celebrações eucarísticas, nestes dias.


  Além das atividades religiosas a Equipe que organizou a festa, formada por membros de diversos Movimentos, Pastorais e voluntários, promoveu animadas barraquinhas, durante alguns dias da novena. A Eucaristia celebrada na Matriz continuava no momento de confraternização promovido pela Paróquia. As barraquinhas foram animadas por artistas da terra.


No dia 10 de janeiro, dia de São Gonçalo, às 8h, houve celebração eucarística na Matriz e, às 19h, procissão saindo do Santuário em direção ao adro da Igreja, com a participação de todas as comunidades paroquiais, que trouxeram as imagens de seus padroeiros. Chegando na praça da Matriz, Pe. Lúcio e Pe. Cláudio concelebraram a Eucaristia com grande número de fiéis. Entre as várias intenções desta missa, rezou-se pelos sangonçalenses que residem em outras cidades. Depois da missa, houve solenidade cívica em comemoração pelos 66 anos de emancipação política do município de São Gonçalo, show e animadas barraquinhas.


Que São Gonçalo abençoe a todos os que colaboraram com este momento de oração, união e amizade de nossa Paróquia.

 

 

Pe. Lúcio Camargos.
Administrador Paroquial.

Notícias Relacionadas

07 jul 14
10 out 14
04 mar 15
12 abr 19

Parceiros