×

Conteúdo

Forania de Sant'Ana encerra programação de visitas ao Seminário Diocesano

terça-feira, 20 de novembro de 18 às 08:51

Dentre os inúmeros eventos programados para as festividades dos 60 anos da criação e instalação da Diocese de Divinópolis, está a visita programada ao Seminário São José, casa dos filósofos e teólogos, que fica na capital mineira. O novo prédio foi recém inaugurado e abriga 25 seminaristas em seu espaço - todos estudantes da PUC Minas / Campus Belo Horizonte. A edificação é ampla, aconchegante e arejada. É uma bela casa, que pode comportar até quatro dezenas de jovens que vivenciam o processo formativo, composto de 7 anos (3 de Filosofia e 4 de Teologia).

 

A primeira visita foi da Forania de Santo Antônio, realizada no dia 20 de agosto. A partir de então, todas as segundas-feiras, sempre às 18h, alguma forania da nossa diocese esteve visitando o Seminário, quando, na ocasião, celebravam a Santa Missa. 


A última visita foi da Forania de Sant'Ana, dividida em dois dias. A primeira parte foi no dia 12 de novembro e, a segunda, nesta última segunda-feira, 19 de novembro. Estiveram presentes as paróquias itaunenses de Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Piedade e paróquia de Itatiaiuçu, São Sebastião.

 

Caso você tenha interesse em visitar as instalações do Seminário Diocesano, basta entrar em contato pelo telefone (31)3375-7121 e agendar uma visita. 

 

 

Fotos: Seminarista Luis Fernando

 

 

Notícias Relacionadas

23 jul 13
10 ago 19
02 abr 19
22 nov 16

Parceiros