Página inicial São Sebastião - Itatiaiuçu

Em breve, a cidade de Itatiaiuçu contará com um lugar para acolher os idosos

Quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 10h 25  - Atualizado às 18h 47

O sonho dos Itatiaiuçuenses em ter um Asilo no município parece estar próximo de se realizar. O espaço onde abrigará os idosos pertence à Sociedade São Vicente de Paulo, de Itatiaiuçu, e a casa já foi cedida através de contrato de Comodado para as Obras Sociais, da Paróquia de São Sebastião.

No mês de outubro, foi votado e aprovado o pedido de subvenção junto à Prefeitura Municipal de Itatiaiuçu, para aquisição dos móveis, manutenção, salários e encargos dos funcionários.

Nessa semana, Pe. Charley Marcelino reuniu com Fabiana Dias, diretora do Asilo, para tratarem de assuntos de ordem administrativas. E nessa terça-feira, 28/10, às 13 horas, aconteceu, na Casa da Juventude, a primeira capacitação para os funcionários do asilo, onde foi falado sobre as instituições de longa permanência, sobre a vida dos idosos e da Missão Maria de Nazaré, instituição que assistirá a instituição acolhedora.

Todos os móveis já foram adquiridos. Alguns já se encontram no asilo e, outros, devido a prazo de entrega, estão para chegar na primeira semana de novembro. Tudo indica que ainda na primeira quinzena de novembro o Asilo Santa Luísa de Marillac já comece a receber seus primeiros acolhidos.

 

Para mais informações (37) 8827-5468

 

 

Confira também

Fotos

Clique na imagem para ampliar.