Página inicial São Sebastião - Itatiaiuçu

Santa Luísa de Marillac dará nome à mais recente obra assistencial, em Itatiaiuçu

Segunda-feira, 13 de outubro de 2014 às 0h 10  - Atualizado às 0h 42

O trabalho começou por iniciativa dos vicentinos, há mais de 25 anos! Trata-se da construção de uma casa de longa permanência para idosos (asilo), na Cidade de Itatiaiuçu. Em 2006, quando a obra estava quase concluída, teve que passar por algumas adaptações, por exigência da lei.  Nessa época, o empreendimento foi assumido pelas Obras Sociais da Paróquia São Sebastião, em parceria com a Comunidade. A Casa Assistencial recebeu o nome de Santa Luísa de Marillac, em homenagem àquela que foi  “braço direito” de São Vicente de Paulo. Santa Luísa de Marillac foi proclamada Padroeira das Obras Sociais e de todos os assistentes sociais, pelo Papa João XXIII, em 1960. 


A Casa Assistencial Santa Luísa de Marillac, brevemente, deverá entrar em funcionamento (2ª quinzena de outubro), com a capacidade para abrigar quinze idosos de Itatiaiuçu. Para garantir o bom funcionamento da instituição, quinze funcionários foram contratados e a subvenção do Município para o próximo ano será da ordem de RS 493.000,00. A coordenação da casa ficará sob a responsabilidade da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, que já realiza um trabalho similar em Divinópolis, no Lar dos Idosos. O grupo que compõe as Obras Sociais da Paróquia São Sebastião é formado por 30 pessoas. Além da Casa Assistencial, as Obras Sociais mantém, há cerca de dez anos, uma creche com trinta crianças. Na Creche as crianças tomam o café da manhã, almoçam e fazem o lanche vespertino. Oito funcionários garantem todo o trabalho.


Pe. Charley Marcelino Silva, responsável pela Paróquia São Sebastião, de Itatiaiuçu, conversou com nossa reportagem  e deu mais informações sobre  os trabalhos da Paróquia:

 

Quem quiser conhecer mais esse trabalho pode entrar em contato com a Secretaria da Paróquia São Sebastião, no seguinte endereço: Praça Antonio Quirino da Silva, nº 07 – Centro, Itatiaiuçu - MG.
O telefone é: (31) 3572-1140