Coração de Jesus – Itaúna

• Endereço: Rua Acácio Baeta, 99, Santanense, Itaúna-MG.

Telefone: (37) 3242-6414.

Matriz do Coração de Jesus

Bairro Santanense

No dia 17 de abril de 1932, foram iniciadas as obras numa área de 810 m2. Construída a capela, foi proclamado padroeiro deste povoado o Sagrado Coração de Jesus, cuja imagem foi benzida e entronizada no dia 19 de junho de 1933. No dia 17 de junho de 1934, foi solenemente benzida a capela pelo Revmo. Pe. José Augusto Bastos. Tivemos o primeiro vigário empossado no dia 30 de janeiro de 1934 e seu nome era Pe. José Ferreira Neto. Em 18 de janeiro de 1953, num encantador altar montado à frente da capela, na presença de uma grande multidão de pessoas, banda de música e autoridades municipais, às 10:00 horas diante de todo o povo, foi lido o decreto de Nº. 78, onde Dom Antônio dos Santos Cabral, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte cria a paróquia do Coração de Jesus e em seguida o Ver.mo Pe. Silvio Rodrigues Silva, faz a leitura da provisão do primeiro pároco, Pe. José Ferreira Neto, encarregado de bebê paróquia que acabava de nascer, iniciando assim uma nova fase para a comunidade de Santanense. A população crescia dia a dia e a pequena capela já não comportava seus paroquianos e assim um padre Holandês cheio de anseios por dias melhores em  nossa Santanense começa a luta para a construção de um novo templo. Pe. Antônio João Maria Wiemmers, padre holandês e atual pároco  em nossa Santanense começa a luta para a construção de um novo templo. Pe. Antônio João Maria Wiemmers, padre Holandês e atual pároco da época, inicia em 1º. de Maio de 1961 a construção da nossa pomposa e exuberante Igreja, numa linha altamente moderna. Em 1967 chega ao fim a construção que só foi realizada com a colaboração do povo deste bairro que não mediu esforços, físicos e econômicos doando 77%  dos valores e 100% dos esforços, da Cia Tecidos Santanense, doando mais ou menos 5% e do povo amigo de Pe. Antônio que mandou da Holanda mais ou menos 18% do dinheiro.

Matriz do Coração de Jesus:

Sábado: 16h;

Domingo: 7h, 9h e 19h30.

Capela Santa Rita de Cassia:

Sábado às 18h

Capela Santa Luzia:

Domingo: 18h

Capela São Bento:

Sábado: 19h30

Capela do Coração de Maria
    Sábado: 18h

Convento das Irmãs Carmelitas: