Caminhada Penitencial da Sociedade São Vicente de Paulo será realizada no próximo domingo, em Perdigão

Sexta-feira, 16 de março de 2018 às 10h 30  - Atualizado às 11h 23

Vicentinos de Perdigão realizam, no próximo domingo, 18, a Caminhada Penitencial da Sociedade São Vicente de Paulo.


Às 7h, da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, que fica no Centro da cidade, os fiéis seguem até a comunidade rural de Perdigão da Roça. São, aproximadamente, seis quilômetros de um percurso marcado pela fé.


Para os vicentinos, o objetivo é chamar a atenção para a Campanha da Fraternidade, cujo tema deste ano é: Fraternidade e Superação da Violência, tendo como lema: “Em Cristo Somos Todos Irmãos”.


João Hilário, membro da Sociedade, conta que a Caminhada faz parte do programa de atividades anual e é realizada há mais de dez anos, sempre no período Quaresmal.
“Foi uma forma que nós encontramos para enriquecermos a nossa espiritualidade e praticarmos uma singela penitência. Então, a cada ano, nós temos uma trajetória diferente, sempre com destinos a locais e comunidades próximas à nossa cidade de Perdigão. Nos últimos anos, nós tomamos como tema a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB”, disse.


Ainda, de acordo com o vicentino, o evento terá início, com a bênção do pároco da cidade, Padre Hermínio Marson, e, durante o trajeto: rezas, cantos e reflexões.


“Durante este percurso, nós vamos rezando, cantando músicas católicas e vicentinas e com momentos de reflexão pessoal. Teremos, também, um carro de apoio, levando água, alimento e caixas de primeiros socorros. Teremos, ainda, conosco, uma enfermeira e uma ambulância que darão tranquilidade aos caminhantes. Ao chegarmos no destino, em Perdigão da Roça, nós teremos uma palestra com o tema: Fraternidade e Superação da Violência e, depois, então, para encerrar, haverá um lance de confraternização”, finalizou João, um dos organizadores.


A concentração para a caminhada será em frente à Igreja Matriz, a partir das 6H30 da manhã. Um ônibus ficará à disposição para levar os participantes de volta à cidade.

 

Eduardo Canedo

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade