4 anos do Portal Diocesano de Notícias

Domingo, 16 de julho de 2017 às 13h 18  - Atualizado às 17h 54

Evangelizar não é apenas uma responsabilidade. É também uma grande alegria. Essa é a alegria cantada em uma de nossas músicas ...Como calar se tua voz arde em meu peito... Não dá para provar o amor de Deus e ficar calado. Foi por isso que André encontrou-se com Pedro e disse-lhe, certamente, com brilho no olhar: - Encontramos o Messias (Jo 1,41)! Penso que é esse brilho no olhar que faz toda a diferença. Certamente, a Samaritana carregava esse brilho nos olhos quando disse aos seus conterrâneos: - Venham ver quem eu encontrei. Ele me disse tudo o que eu fiz (Jo 4,39)! Movido por esse brilho no olhar é que começamos em 16 de julho de 2013 o trabalho de comunicação no Portal Diocesano.

 

São 4 anos com o novo Portal no ar. Tudo tem sido realizado com amor. Amor é algo que contagia. Por isso, percebemos que, apesar do pouco tempo de vida, já construímos uma história. Temos em média 90 mil acessos por mês, 10 mil a mais que no aniversário de 3 anos do Portal. Ao longo desses quatro anos, tivemos 3.240.576 acessos (dados do dia 16/07/17). De quem é o mérito de tudo isso? – De todos os envolvidos nesse processo! Mas, nada disso seria possível se não fosse a visão moderna de nossos bispos, inclusive de Dom José Carlos, pois foi quando ele ainda era Adiministrador Diocesano que o portal foi inaugurado. Esse é, sem dúvida, um grande trabalho de comunicação da Diocese de Divinópolis. É o maior? Claro que não. Não podemos  jamais esquecer do trabalho imenso realizado pelas nossas rádios. Nesse caso, o mérito foi de Dom Belvino, que, com grande esforço, inaugurou essa modalidade de comunicação. Hoje, temos duas rádios em Divinópolis (Candidés e Divinópolis Am), sob a coordenação de Pe. Moacir Tavares. Em Pará de Minas, a Diocese conta com o trabalho da Rádio Santa Cruz AM e também da Rádio Stilo FM, rádio criada pela  Fundação Pe. Libério, sob nossa coordenação. Mas, não é apenas isso. Temos ainda diversos informativos escritos e programas em rádios e TVs em boa parte da Diocese. Deus seja louvado!

 

Temos, dentro do Portal, o cadastro completo de todas as paróquias de nossa diocese. Vale dizer que gastamos, em média, dois dias, ou mais, para fotografar as capelas de algumas paróquias, levando em conta que algumas  estão a 30Km da Igreja Matriz. Isso, naturalmente, exigiu esforços e investimentos de nossa parte.  Precisávamos, também, atualizar os históricos, fotos dos sacerdotes,  endereços, etc. Os padres são sempre transferidos de paróquias ou funções e o site não pode ignorar isso.



O portal foi pensado para abrigar, dentro dele, os sites das diversas paróquias da Diocese. Com o passar do tempo, começamos a gravar vídeos e áudios para garantir maior acessibilidade a quem precisasse da informação.

 

Atualmente, o Portal é atualizado várias vezes ao dia, e conta com a colaboração direta de Dom José Carlos, Túlio Veloso, Padre Gabriel, Padre Jair Simão e do Padre Guilherme. O fato da Diocese de Divinópolis ter uma grande quantidade de paróquias, não possibilita à nossa equipe estar em todos os eventos que acontecem, diariamente, nas mesmas. Para facilitar, a equipe do Portal conta com a ajuda de agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) das diversas paróquias e, até mesmo, de pessoas que não estão envolvidas com a PASCOM, mas que nos enviam notícias e fotos para serem publicadas no Portal.

 

Para que a Comunicação da Diocese de Divinópolis continue trabalhando, de forma eficaz, nós precisamos de sua colaboração enviando notícias para serem publicadas. Basta enviar a notícia em forma de texto e acrescentar fotos para o seguinte e-mail: contato@diocesedivinopolis.org.br ou pelo WhatsApp (037)98807-1874. Clique aqui e leia algumas dicas de como nos enviar notícias.

 

O Portal de Comunicação da Diocese quer ser um canal de comunicação da Igreja Diocesana com seu povo. É um meio de comunicação eficiente a serviço do Evangelho.

Publicidade