Aos 26 anos de idade, Douglas Amaral é o mais novo padre da Diocese de Divinópolis

Segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 0h 00  - Atualizado às 9h 04

A Diocese de Divinópolis está em festa! Na noite desta última sexta-feira, 14 de julho, aconteceu a Ordenação Presbiteral de um jovem rapaz de 26 anos de idade, chamado Douglas Amaral. Ele foi ordenado pela imposição das mãos de Dom José Carlos, bispo de Divinópolis.

 

A cerimônia de ordenação, que aconteceu na comunidade de Limas de Igaratinga - MG, berço de origem do neo-sacerdote, contou com a presença de, aproximadamente, 50 sacerdotes, do Monsenhor Francisco Cota, Bispo Auxiliar nomeado para a Arquidiocese de Curitiba, e uma multidão de familiares e amigos do Padre Douglas, vindos de várias cidades da Diocese. Sua ordenação diaconal aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano de 2017, na Catedral Diocesana (Clique aqui e veja toda a notícia).

 

Minutos antes do início da cerimônia, o até então Diácono Douglas concedeu uma entrevista para a nossa equipe de reportagem. Ele falou da importância desse momento para a sua vida; ouça: 

 

 

Irmão do Leonardo e da Aline, o Padre Douglas é o filho mais velho do Sr. Libério e da Sra. Maria José. Também, em entrevista, os pais do Padre Douglas falam um pouco do jovem sacerdote; ouça: 

 

 

Dom José Carlos ressaltou a riqueza desse momento que a Diocese de Divinópolis viveu na noite da ordenação. O bispo falou do chamado de Deus, que Ele chama nas grandes cidades, mas também chama nas pequenas comunidades, como no caso do Douglas; ouça: 

O padre é formado, pacientemente, durante anos, desde sua entrada no seminário propedêutico até o dia de sua ordenação presbiteral. Para uma boa formação, são vários fatores que envolvem a preparação dos seminaristas, uma delas é um bom trabalho da Pastoral Vocacional: 

 

 

Outro fator importante para o surgimento de um despertar vocacional é a Família: 

 

 

Os seminaristas da Diocese de Divinópolis são formados no Seminário São José, localizado na rua Rua Madre Mazzarelo, nº88, no bairro Dom Cabral, em Belo Horizonte. O Seminário São José tem o Padre Daniel Leão como o atual reitor, e o Padre Aldair como o vice-reitor. Há quase um ano atrás, para ser mais exato, no dia 19 de julho de 2016, a Diocese de Divinópolis lançou a Campanha #AcreditoNoSim. O espaço atual é muito limitado. Sem a reforma no Seminário não é possível acolher novos seminaristas em 2018. Queremos, com a sua ajuda, reformar toda a casa de formação, para acolher os futuros sacerdotes de nossa Igreja, homens que dedicarão suas vidas para cuidar de você e de sua família. Os padres formados no Seminário São José atuam nas paróquias da Diocese de Divinópolis. Por isso, contamos muito com a sua ajuda!

 

Atualmente, a reforma está na fase de captação de doadores através da Campanha do Cimento. Na Campanha do Cimento, o doador irá receber um carnê onde irá doar o valor de um saco de cimento (R$20,00) durante 12 meses. Para ajudar na Campanha do Cimento basta preencher o formulário abaixo que nós iremos enviar o carnê para o endereço indicado. Para se cadastrar basta acesse www.diocesedivinopolis.org.br/acreditonosim e seguir os passos de cadastro. A sua ajuda irá ajudar diretamente na formação dos nossos futuros padres! 

 

Dom José anunciou, oficialmente, que o Padre Douglas continuará na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui, onde exercerá a função de Vigário Paroquial.

 

No vídeo, abaixo, você confere, na íntegra, a homilia de Dom José Carlos: 

 

 

Confira, também, a mensagem do Padre Douglas: 
 

 

 

POR TÚLIO VELOSO

Galerias Relacionadas

  • 14 JUL 2017

    Ordenação Sacerdotal do Padre Douglas Amaral

Publicidade