Seminaristas levam alegria para o Instituto Helena Antipoff e APAE, em Divinópolis

Sábado, 15 de julho de 2017 às 9h 00  - Atualizado às 9h 20

Os Seminaristas da Diocese de Divinópolis estiveram, do dia 21 ao dia  24 de junho, na cidade de Divinópolis, para a Semana Missionária. Todos os anos, no início das férias letivas do meio do ano, é organizada uma semana em que os Seminaristas vivem, de maneira mais intensa, a dimensão missionária da formação em preparação para o ministério ordenado.  O COMISE - Conselho Missionário de Seminaristas - organizou, para este ano, uma semana de visita a diversas instituições sociais de Divinópolis, com o intuito primeiro de estar com as pessoas que se encontram, por algum motivo, nestas realidades. 

 

No dia 24 de junho, os seminaristas visitaram o Instituto Helena Antipoff e a APAE, no bairro Niterói, em Divinópolis. Foi um dia de muita alegria, não só para os assistidos pela instituição, mas também para os jovens seminaristas da Diocese de Divinópolis.

 

 

 

Atualmente, no Seminário São José, moram 28 seminaristas, além dos padres formadores, que são o reitor e o vice-reitor.

 


O espaço atual é muito limitado. Sem a reforma no Seminário não é possível acolher novos seminaristas em 2018. Queremos, com a sua ajuda, reformar toda a casa de formação, para acolher os futuros sacerdotes de nossa Igreja, homens que dedicarão suas vidas para cuidar de você e de sua família. Os padres formados no Seminário São José atuam nas paróquias da Diocese de Divinópolis. Por isso, contamos muito com a sua ajuda!

 

 

 


PARA CONHECER MAIS A CAMPANHA ACESSE: WWW.DIOCESEDIVINOPOLIS.ORG.BR/ACREDITONOSIM

Publicidade