50 anos da Renovação Carismática Católica

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 11h 29  - Atualizado às 11h 48

Neste dia 17 de fevereiro, celebramos o Jubileu de Ouro da RCC. Graças à experiência no Espírito Santo, Pe. Eduardo criou uma grande Obra de evangelização, por meio da Rede Século 21 - Associação do Senhor Jesus.

 

No dia 17 de fevereiro de 1967,  um grupo de jovens nos Estados Unidos descobriu que os dons do Espírito Santo e a experiência de Pentecostes descrita no livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, podem ser vividos nos dias atuais. Então, seguindo a inspiração da Sagrada escritura, eles rezaram uns pelos outros pedindo uma nova efusão do Espírito Santo. E aconteceu.


Todos experimentaram aquilo que está escrito no livro dos Atos dos Apóstolos: um novo gosto pela oração, um novo ardor missionário, oração em línguas, dons carismáticos, uma alegria indescritível e uma fé que lhes dava a certeza da presença de Deus.


Este fogo se espalhou, rapidamente, pela Igreja, a partir daquela pequena capela da Universidade de Duquese, em Pitsburg, nos EUA. Assim, nasceu a Renovação Carismática Católica.


Hoje, essa experiência maravilhosa do Batismo no Espírito Santo se espalhou por todo o mundo, e já atingiu mais de 150 milhões de católicos.


Por isso, a partir de fevereiro de 2017, a Rede Século 21 passa a comemorar o Jubileu de Ouro desse lindo movimento, que transformou a Igreja: a Renovação Carismática Católica.
Pe. Eduardo Dougherty, sj, pioneiro da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil, por inspiração do Espírito Santo, fundou a Associação do Senhor Jesus e a Rede Século 21. Hoje, por meio da televisão, revista, cursos e internet, leva a Boa Notícia para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.


“Deus me usou para trazer a Renovação Carismática Católica para o Brasil”, testemunha Pe. Eduardo.

 

 

Em comemoração ao Jubileu, a RCC promoverá, amanhã, 18, em todo o Brasil o "Grupo de Oração de Ouro". Os membros do movimento vão sair nas ruas para evangelizar. Na Forania do Divino Espírito Santo, na Diocese de Divinópolis, o Grupo de Ouro acontecerá na Praça do Santuário, no Centro da cidade, a partir das 19 horas.

Publicidade