Encontro de Formação e Reflexão para Políticos

Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 0h 00  - Atualizado às 8h 32

Considerando o início de mais um mandato de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, eleitos em 2016 para o período 2017-2020; que o nosso País passa por uma aguda crise nas relações entre a Política, as Instituições e os imperativos da Ética; e que nós, cristãos e cidadãos, não podemos car indiferentes às interpelações deste momento – A Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, bispo diocesano, o Conselho Diocesano de Leigos e o NEEAPS – Núcleo Eclesial de Estudos e Ação Político-Social convidam aos Ilm.ºs Srs. (as) Prefeitos (as) Municipais, Ilmº.s (as) Srs. (as) Vice-Prefeitos (as) e Ilmº.s (as) Srs. (as) Vereadores (as), recém-eleitos e empossados, no âmbito dos Municípios que compõem esta Diocese, para um Encontro de Formação e Reexão:

 

Dia 18 de fevereiro, sábado, de 8h30 a 11h50, no Auditório do Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração, à Rua Rio de Janeiro, 1.180, Centro, em Divinópolis, conforme a programação a seguir:

 

8h30 - Café de acolhida e conrmações de inscrições;

9h - Abertura com a execução do Hino Nacional;

9h10 - Exposição sobre: O Conselho Diocesano de Leigos e objetivos do NEEAPS;

9h20 - Momento reexivo;

9h50 - Fala do Exmº. Sr. Dom José Carlos, sobre o pensamento da igreja perante a política - A política com a doutrina social da Igreja.

10h35 - Exposição do Professor José Geraldo Pedrosa sobre a importância do Legislador, do Executivo e a Ética no meio político;

11h10 - Momento aberto a perguntas e troca de ideias;

11h50 - Encerramento

 

 

Pedimos que se faça a inscrição de cada convidado que venha participar, até o dia 13 de fevereiro. Para fazer a inscrição, basta CLICAR  AQUI.

Publicidade