Em Divinópolis, Caminhada Diocesana pela Paz reúne, aproximadamente, 5 mil pessoas

Segunda-feira, 5 de outubro de 2015 às 11h 23  - Atualizado às 15h 30

Ontem, 04 de outubro, data em que a Igreja celebra São Francisco de Assis, foi um dia histórico para a Diocese de Divinópolis. Aproximadamente 5 mil pessoas se reuniram, em Divinópolis, para celebrar a paz na Caminhada Diocesana pela Paz.

 

Logo cedo, às 8 horas da manhã, uma multidão de fiéis, vindos de várias paróquias da diocese, já se concentravam na Praça do Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis. Por volta das 9 horas, milhares de pessoas saíram rumo à Praça da Catedral, onde aconteceu a Santa Missa.


Em um palco montado na Praça da Catedral, o ministério de música da Missão Maria de Nazaré cantava para acolher a chegada da Caminhada.


Às 10 horas, começou a Santa Missa, que foi presidida por Dom José Belvino, Bispo Emérito de Divinópolis, e concelebrada por dezenas de padres. Em sua homilia, como de costume, Dom José Belvino contou várias histórias, levando a assembleia a cair na risada.


A grande surpresa ficou por último, logo após o Padre Emerson fazer os agradecimentos pelo bom êxito do evento. Dom José Carlos de Souza Campos gravou um vídeo com uma mensagem especial para todos que estavam presentes na Caminhada Diocesana pela Paz.

 

 

Na parte da tarde, também aconteceram dois eventos em nível diocesano. Na mesma estrutura da Caminhada Diocesana pela Paz, organizado pelo Setor Juventude, aconteceu o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Centenas de jovens, de diversas expressões juvenis da diocese, celebram o DNJ. No DNJ, que aconteceram apresentações musicais, teatrais e de dança, foi encerrado com o show da Banda Reflexo.


Padre Marcelo Francisco, Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude,  que ficou à frente do DNJ, fez um balanço do evento; ouça:


 

E, paralelamente ao DNJ, aconteceu, no Poliesportivo de Divinópolis, o primeiro Simpósio da Pastoral Familiar. Aproximadamente 150 agentes da pastoral participaram do evento, que contou com palestras do Padre Moacir Arantes, Padre Amarildo, Padre João Luiz Moreira e da Dra Andrea Barcelos e seu esposo Leonardo.


Padre João Luiz Moreira, Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, falou da programação do simpósio; ouça:


 

Quem também falou com a nossa equipe foi a Sônia Gonçalves, uma das coordenadoras da Pastoral Familiar. Ela fez um balanço positivo do primeiro simpósio:


 

Grande foi o esforço dos organizadores dos três eventos, em especial ao Padre Emerson e ao Ramon Silva Campos, que não mediram esforços para o bom êxito dos eventos.

 

 

Texto, vídeo e áudios: Túlio Veloso

Fotos: Dafinne Walesca, Matheus Dias e Fernando César

 

 

Galerias Relacionadas

  • 04 OUT 2015

    Caminhada Diocesana pela Paz