Missionários da Canção Nova estarão em Divinópolis para falar sobre a Teologia do Corpo, do Papa João Paulo II

Sexta-feira, 9 de outubro de 2015 às 8h 07  - Atualizado às 8h 06

Vai acontecer, nos dias 10 e 11 de outubro, no Centro de Evangelização do Santuário do Senhor Bom Jesus, no bairro Niterói, em Divinópolis, o Encontro de Afetividade e Sexualidade “De Volta ao Princípio” – Teologia do Corpo, promovido pela Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. Estarão presentes no encontro, ministrando várias palestras, os missionários da Canção Nova, o casal Tiba e Déia, e os missionários da Missão Maria de Nazaré, Valdo Junior e Eduardo Rivelly.

 

No vídeo, abaixo, um dos responsáveis pelo evento, Valdo Junior, fala um pouco da Teologia do Corpo; assista:

 

 

No vídeo abaixo, os missionários Tiba e Déia fazem um convite:

 

 

Quem também fez um convite foi o fundador da Missão Maria de Nazaré:

 

 

Para fazer sua inscrição, que tem o valor de R$5,00, basta entrar em contato pelo telefone (037)3212-8557 ou pelo Whatasapp (037)9963-3028 e falar com o Pedro Henrique. Caso você seja de outra cidade e necessite de alojamento, você não pagará nada a mais por isso, basta avisar no ato da inscrição.

 

Este será o terceiro encontro que a MMN promove com o tema Teologia do Corpo. Confira alguns vídeos do último encontro, realizado nos dias 06 e 07 de setembro de 2014:

 

 

 

 

 

Teologia do Corpo

A Teologia do Corpo (TdC) é o nome dado pelo próprio Papa João Paulo II como título de trabalho para suas primeiras catequeses, ministradas entre 1979 e 1984, durante as Audiências Gerais, nas quais o Santo Padre, seguindo seus predecessores, ensinava algum aspecto da Doutrina Católica.

 

Do que se trata

No início do seu Pontificado, durante as audiências de quarta-feira, o Santo Padre meditou por mais de 4 anos sobre o amor humano em seus vários aspectos: a relação do homem e da mulher, o significado esponsal do corpo humano, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual do coração do homem, a linguagem profética do corpo humano, o amor conjugal, entre outros. O Papa João Paulo II, com um novo ardor e uma visão totalmente inovadora, nos dá esta boa nova que merece ser conhecida e vivida!

 

Por que estes temas?

A escolha do Papa João Paulo II de tratar destes temas, antes de qualquer outro assunto, foi uma grande graça para toda a Igreja, e somente podemos ver a Providência nesta escolha. Como homem de Deus e um profeta, sabia que antes que qualquer outro fundamento, era necessário priorizar estes, para uma sociedade que estava se autodestruindo. E ele o fez! Ele nos deu de presente estes ensinamentos.