Missão Maria de Nazaré realiza encontro de aprofundamento da Teologia do Corpo

Domingo, 22 de março de 2015 às 9h 30  - Atualizado às 18h 01

Neste final de semana, dias 21 e 22 de março, a comunidade Missão Maria de Nazaré está realizando o encontro de aprofundamento da Teologia do Corpo, nas obras sociais da Diocese de Divinópolis. O evento terá a realização de palestras sobre as catequeses escritas pelo Papa João Paulo II no início de seu pontificado, que responderam vários questionamentos vividos pelo homem. Os dois dias do encontro foram iniciados com a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlos Henrique.

 

O encontro contou com a presença dos missionários da comunidade MMN e convidados como Maria eTiago Borges, seminarista e missionário da Comunidade Católica Presença, de São José do Rio Pardo - SP,  e também Tércio Apolinário, membro da Comissão de Formação do Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica de Minas Gerais.

 

As palestras foram relacionadas à sexualidade e afetividade que o homem vive hoje, e que o estudo do papa, na Teologia do Corpo nos ensina e reponde.”  O intuito do encontro é aprofundar o conteúdo que é a Teologia do Corpo escrita pelo Papa João Paulo II, levantar multiplicadores da teologia, buscar pessoas que se identifiquem no assunto e queiram estudar sobre ele. O propósito, então, é levar as pessoas a fazerem a experiência de saber qual é a vontade de Deus para o ser humano, e o que Ele espera das pessoas. Vejo que os participantes têm a oportunidade de dominar o assunto e multiplicá-lo”,  afirma Valdo Júnior, missionário da MMN.  A catequese do papa diz que Jesus é a perfeita concretização do casamento de Deus com a humanidade  e que isso  livra o homem das concupiscências e o faz seguir um caminho santo. “O homem têm dificuldades de compreender a si mesmo, porque ele não olha para a realidade da criação. Nós estamos nos propondo, aqui, neste final de semana, olhar para Cristo que é o homem perfeito, aquele que revela o que é ser, de fato, “quem eu sou”, e a partir disso, podemos nos expressar de uma forma mais intensa e em unidade com projeto original de Deus”, ressalta o seminarista, Tiago Borges. “A teologia do corpo consegue agrupar todos os sentidos da vida. Conseguimos entender a nossa realidade, quem nós somos, os nossos desejos e as nossas vontades. O estudo das catequeses consegue responder tudo isso, a nossa atualidade, o que fazemos com nosso próprio corpo” ressalta Tércio Apolinário, palestrante do encontro.

 

A MMN realiza este encontro com o intuito de, mais uma vez, formar, oferecer conhecimento e espiritualidade através da palavra de Deus e responder dúvidas acerca da realidade que as pessoas vivem hoje.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.