Dom José Carlos presidirá missa em ação de graças pelos 10 anos da Comunidade Missão Maria de Nazaré

Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 às 14h 00  - Atualizado às 10h 16

Deus suscitou a formação da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré no coração de Eduardo Rivelly Rodrigues Silva e, no dia 11 de fevereiro de 2005, com a autorização do então bispo Diocesano, Dom José Belvino, nasceu a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré.



A Missão Maria de Nazaré é uma obra inspirada por Deus para ser no mundo um sinal do amor materno, amor puro e transformador que brota do coração da Trindade Santa. Através da proteção de Maria Santíssima, queremos expressar uma espiritualidade nova e mostrar nosso carisma para uma sociedade moderna que se encontra morta para muitos valores, com uma frieza interior que a afasta cada vez mais da alegria e da paz evangélica.

 

Atualmente a Missão Maria de Nazaré faz um trabalho de evangelização, através de retiros, encontros, shows, e um trabalho social, onde a comunidade cuida de alguns projetos sociais, são eles:

 

  1. Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II - Unidade Masculina
  2. Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II - Unidade Feminina
  3. Casa de Acolhimento Maria Mãe e Mestra - Unidade Masculina
  4. Casa de Acolhimento Maria Mãe e Mestra - Unidade Feminina

 

Além desses trabalhos, a comunidade é reponsável pela administração do Lar dos Idosos, em Divnópolis, e do Asilo Santa Luísa Marillac, em Itatiaiuçu.

 

E para celebrar esses dez anos de evangelização na Diocese de Divinópolis, vai acontecer, na terça-feira, 10 de fevereiro, na Sede da Comunidade, a missa em ação de graças pelo aniversário da comunidade, presidida por dom José Carlos e concelebrada por vários padres convidados. A sede fica no bairro Cacôco do Meio, em Divinópolis, a 1,5 Km (convergindo à esquerda, no sentido Formiga, em frente à Carrocerias Jardel) da MG - 050 (5 Km do Posto da Polícia Rodoviaria Estadual - MG , do bairro Quintino). Participe! 

 

Para fazer parte da Missão Maria de Nazaré é necessário fazer o Encontro Vocacional (VEJA AQUI), e posteriormente fazer o caminho vocacional durante um ano.

O Encontro Vocacional para a comunidade Missão Maria de Nazaré é realizado todos os anos. Aos interessados em conhecer o carisma da comunidade e realizar uma experiência vocacional, em atenção ao chamado de Deus, o encontro é uma oportunidade de iniciar o caminho vocacional e saber mais sobre a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, sua estrutura, suas regras de vida, suas atividades assistenciais, sociais e de evangelização e tornar-se um integrante do carisma e sua obra missionária.

 

O Encontro Vocacional será realizado no próximo dia 22 de fevereiro, na Quadra do Santuário Senhor Bom Jesus, no bairro Niterói, em Divinópolis/MG. Os interessados em participar do encontro, para iniciar o caminho vocacional, devem informar-se com a equipe responsável, pelos contatos:

E-mail: vocacionalmmn@gmail.com

Telefones: (37) 9913 3149 (Fabrício Rocha) / 8805 5539 (Thiago Faria) / 3212 8557 (Sede Administrativa da MMN)

 

 

Veja o vídeo abaixo, onde o fundador da comunidade, Eduardo Rivelly, fala um pouco da história da Missão Maria de Nazaré: 

 

Acesse o site e conheça um pouco mais: www.mariadenazare.com

 

 

Confira o convite da missa: