Dom Fernando Barbosa toma posse na Prelazia de Tefé

Terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 10h 08  - Atualizado às 19h 25

Dom Fernando Barbosa dos Santos foi recebido, com festa, no aeroporto de Tefé - AM, no sábado, dia 20 de setembro. O bispo aterrizou no aeroporto de Tefé, às 9h, acompanhado por vários bispos do Regional Norte 1: Dom Sérgio Eduardo Castriani, arcebispo de Manaus, Dom Marcos Marian Piatek, bispo de Coari, Dom Alcimar Guimarães, bispo do Alto Solimões e o bispo coadjutor recém nomeado para a diocese do Alto Solimões, Monsenhor Adolfo Zon Pereira, Dom Edson Damian, bispo de Roraima e Dom Eloi, bispo de Borba. Quem também esteve presente foi Dom José Carlos, bispo de Divinópolis, Igreja Irmã de Tefé.

Na área externa do aeroporto, estavam esperando, ansiosamente, as comitivas das quatro paróquias, com suas comunidades, de Tefé. Com o apoio logístico da 16ª Brigada de Infantaria da Selva, do 3º Batalhão da Polícia Militar e dos guardas de trânsito municipais. O novo bispo com sua comitiva foram levados, em carreata, até a Catedral de Santa Teresa, acompanhados por vans, cedidas pela Câmara Municipal de Tefé, pela SEMED, pelo ônibus da APAE, além de centenas de carros e motos, com muita festa e animação, faixas e bandeiras. Chegando na Catedral, o bispo foi recebido pela Banda Municipal de Música, entoando o hino de Santa Teresa para recebê-lo que, dentro da Catedral, foi acolhido pelo administrador da Prelazia, Pe. Pedro Schewior. Em seguida, Dom Fernando fez uma mensagem de agradecimento ao povo da prelazia de Tefé e encerrou o momento de oração com o Angelus.

E, no domingo, 21 de setembro, às 19h30, milhares de pessoas estiveram presentes na Catedral de Santa Teresa para a missa campal de posse do novo bispo da Prelazia de Tefé, Dom Fernando Barbosa dos Santos. A missa contou com a presença de dezenas de bispos, incluindo Dom José Carlos, autoridades de Tefé, amigos e familiares de Dom Fernando Barbosa.

 

 

Com informações da Rádio Educação Rádio Rural da Tefé

Fotos

Clique na imagem para ampliar.

Publicidade