Santa Missa inaugura o abrigo feminino da Missão Maria de Nazaré

Quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 14h 28  - Atualizado às 14h 49

No dia 21 de junho, Dom José Carlos, minutos antes de presidir a missa de consagração dos membros da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, em uma conversa particular com o fundador da comunidade, Eduardo Rivelly, contava com possibilidade da instituição assumir o acompanhamento das meninas que, até então, eram assistidas pelo abrigo da Prefeitura de Divinópolis. Na conversa com o bispo Eduardo partilhou que tinha muito medo e insegurança. Mas, durante a homilia, Dom José Carlos citou um trecho do Evangelho de Lucas, onde fala que Maria foi, apressadamente, servir Isabel, e pediu para que a Missão Maria de Nazaré tenha pressa e abrisse o abrigo para as meninas.

Abaixo você pode conferir essa fala do bispo; ouça-nos 11:40:

 

E, na noite da terça-feira, 16 de setembro, a pedido do bispo diocesano, a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré inaugurou a quarta casa de acolhimento, a Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Feminina.  A inauguração se deu com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Divinópolis, Padre Paulo Sérgio. Estiveram presentes os membros da Missão Maria de Nazaré,  membros do Conselho da Criança e do Adolescente, funcionários e amigos que, de alguma forma, contribuem para os trabalhos da comunidade.


No final da celebração, Eduardo Rivelly tomou a palavra e falou do desafio que a comunidade está assumindo; ouça, na íntegra:

 

 

Em seguida, Cybeli Silva, membro do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, da cidade de Divinópolis, tomou a palavra e falou que não tinha outra instituição melhor para assumir as jovens; ouça:

 

A Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Feminina será coordenada pela Maria José, mais conhecida como Mazé. Ela era educadora social na unidade masculina e, como mostrou muita competência para o cargo, a Missão Maria de Nazaré pediu para que ela assumisse essa nova responsabilidade na coordenação da nova casa.

 

A Casa de Maria Mãe e Mestra  - Unidade Feminina, que fica na Rua Gustavao Corsão, nº 691,  no bairro São Judas, em Divinópolis, já acolhe dez jovens.

Além da nova casa, a Missão Maria de Nazaré assiste a Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II, unidade masculina e feminina, onde são acolhidos  jovens dependentes químicos, e a Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Masculina, que acolhe jovens que estão em situação de risco social. Todas as casas são para jovens de doze a dezessete anos de idade.

 

CLIQUE AQUI e e saiba como ajudar a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré.

 

Publicidade