Divinópolis já conta com capela dedicada ao novo santo: São João Paulo II

Segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 10h 33  - Atualizado às 14h 46

Existe, em Divinópolis, desde maço de 2013, uma capela dedicada ao Papa João Paulo II, proclamado Santo na tarde do último domingo, 27/04. 

 

A Capela de São João Paulo II fica na Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré - Unidade Masculina, no bairro Vivendas da Exposição, em Divinópolis - MG. A casa acolhe jovens dependentes químicos de 11 a 17 anos de idade. A entronização do Santíssimo Sacramento na Capela aconteceu no dia 10 de maço de 2013, e foi feita pelo bispo eleito de Divinópolis, Monsenhor José Carlos. 

 

Atualmente acontecem celebrações três vezes por semana na capela, e a última missa foi presidida por Dom Hugo, bispo emérito de Almenara - MG, no sábado 26/04. Na ocasião, Dom Hugo celebrou o Batizado, Primeira Comunhão, Crisma e Término do Tratamento, na Comunidade Terapêutica, de um jovem. Dom Hugo também presididiu o Sacramento da Crisma em outro jovem, que também concluiu o tratamento na casa, no ano passado. 

 

Os jovens da Comunidade Terapêutica da Missão Maria de Nazaré são preparados pela catequista  Dona Áurea, da Equipe da Catequese da Paróquia de São José Operário, de Divinópolis.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.