×

Conteúdo

Notícias

Dom Hugo celebra seus 50 anos de vida Sacerdotal

quarta-feira, 19 de março de 14 às 09:07
Frei Francisco , Dom Hugo e Monsenhor José Carlos

Na terça-feira, 18 de março, Dom Frei Hugo Maria van Steekelenburg, celebrou seus 50 anos de ordenação presbiteral.

 

A celebração aconteceu às 19h, no Santuário Santo Antonio, em Divinópolis, e contou com a participação de frades de várias fraternidades da Província. Esteve presente  o Monsenhor José Carlos de Souza Campos, bispo eleito da Diocese de Divinópolis. Da Holanda, vieram um irmão e uma cunhada de Dom Hugo para participarem das festividades.

 

A homilia foi confiada a frei Antonio Francisco Blankendaal, que relembrou, sobretudo, a atuação de Dom Hugo em seu período à frente da Diocese de Almenara. Foram lembrados o empenho pela organização dos conselhos nas diversas comunidades, paróquias e em nível diocesano; frei Antonio destacou também a proximidade de Dom Hugo pelas questões sociais, principalmente em apoio ao Movimento dos Sem Terra.

 

Mas, o destaque especial foi dado à animação e presença de Dom Hugo durante as Santas Missões Populares, em que leigos foram formados por um longo período, a fim de conduzirem as missões, nas diversas comunidades da diocese. Dom Hugo participou de todo esse movimento, dormindo nas casas das pessoas e trabalhando junto com os padres, nas diversas assistências às comunidades.

 

“Aquilo que o papa Francisco tem feito por uma Igreja mais simples, próxima das pessoas, podemos dizer que já experimentávamos na Diocese de Almenara” – ressaltou frei Antonio Francisco.

 

Em nome da Província Santa Cruz, o Ministro Provincial, frei Francisco Carvalho Neto, agradeceu todos esses anos de dedicação de Dom Hugo à Província e à Igreja em geral. Disse da alegria de tê-lo de volta ao nosso meio, após ter-se tornado bispo emérito.

 

Monsenhor José Carlos, que será ordenado bispo de Divinópolis em 25 de maio, disse que, de sua parte, Dom Hugo poderá esperar duas coisas: seu amor e que baterá à sua porta sempre que necessário.

 

Após a celebração, houve uma recepção no Centro Francisco de Formação e Cultura, anexo ao Santuário.

 

A Dom Hugo, nosso fraterno abraço e nosso agradecimento pelo seu jeito simples, engajado e bem humorado de evangelizar.

Fotos

Notícias Relacionadas

02 dez 13
03 jun 15
01 dez 14
17 jul 18

Parceiros