×

Conteúdo

Notícias

The Cor Minas reúne, em Divinópolis, 500 pessoas, vindas de vários estados do Brasil

segunda-feira, 17 de setembro de 18 às 10:38
 

Sob o olhar materno de Nossa Senhora de Fátima, 500 congressistas, de todos os cantos do país, vieram  para o The Cor Minas, em Divinópolis, entre os dias 14 e 16 de setembro, com a expectativa de aprofundar em Teologia do Corpo. Os mesmos encontraram reflexões a partir da Enciclica Humanae Vitae, do Papa Paulo VI, e suas diversas interfaces, como a luta pela vida, a denúncia da agenda da cultura da morte, dentre outros temas. Contribuíram com as reflexões os missionários: Tiba e Deia, Fernando Gomes, André Parreira, Dra Fabiola Borges,  Eduardo Rivelly.

 

A presença eucarística foi o ápice do retiro, seja na Adoração, durante o show do missionário  Davidson Silva, na sexta feira, ou nas celebrações Eucarísticas, presididas por padre Crystian Shankar e Dom José Carlos, bispo de Divinópolis, com ensinamentos, tais como: “O Senhor desceu e encarnou-se para nos elevar”, esclareceu o pastor diocesano.

 

O momento muito aguardado foi a presença do teólogo americano, Christopher West, que, em seus ensinamentos, meditou sobre a vida em “3D”, ou seja, desejo, designo e destino. Com muita sabedoria e simplicidade, conduziu a reflexão a partir do impulso do coração em busca da eternidade, e contextualizou o corpo como sinal da presença de Deus. “Somos criados para as estrelas, não tenha medo de encontrar os desejos mais profundos do coração”, revelou. De acordo com o  missionário, ao usar os óculos da teologia do corpo é possível contemplar os sinais de Deus, com toda beleza e verdade.

 

O congresso foi encerrado com um emocionante agradecimento feito pelo fundador, Eduardo Rivelly, ao pregador Christopher West, bem como todos que contribuíram com a organização do evento.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS DO THE COR MINAS

 

Notícias Relacionadas

10 abr 17
26 jul 17
17 jan 17
14 fev 17

Parceiros