×

Conteúdo

Notícias

Setor Juventude da Diocese de Divinópolis marca presença no Encontro Nacional de Jovens Líderes de Movimentos e Novas Comunidades

segunda-feira, 16 de julho de 18 às 07:30

Jovens de Movimentos e Novas Comunidades estiveram reunidos nos dias 11 a 15 de julho, na Casa São Francisco de Sales, da arquidiocese do Rio de Janeiro, para o III Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC). A atividade foi proposta pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e faz parte do projeto de evangelização “IDE”. O Setor Juventude da Diocese de Divinópolis se fez presente através de dois jovens, o Thiago Henrique, da Missão Maria de Nazaré, e Karina Barbosa, do TLC.

 

“Nossa Comissão sente-se feliz em poder reunir jovens de diferentes expressões para esse terceiro Encontro Nacional, após três anos da realização do segundo, que aconteceu na arquidiocese de Belém, no Pará. Foi uma oportunidade de conhecermos o Projeto IDE, e refletirmos juntos a melhor maneira de torná-lo concreto em todo o país”, afirmou o presidente da Comissão para a Juventude, dom Vilsom Basso, em carta convite.

 

Dentre tantos motivos que a Comissão teve para realizar o encontro, dom Vilsom destaca que um deles foi tornar ainda mais visível a força da evangelização dos Movimentos e Novas Comunidades, que há anos, segundo ele, desenvolvem um trabalho importante na evangelização da juventude no Brasil, além do fortalecimento da unidade das expressões.

 

Com o tema “Chamados e enviados para serem profetas das nações”, o III Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades foi organizado pela coordenação da Pastoral Juvenil Nacional e Setor Juventude da arquidiocese do Rio de Janeiro. Nesta edição, foram convocados de 10 a 15 líderes jovens por Movimentos e Novas Comunidades, entre 18 e 29 anos, além de 1 assessor adulto de cada expressão.

 

“Os jovens que participaram desse encontro são aqueles que exercem um papel de liderança dentro da sua Comunidade ou Movimento Juvenil. Jovens que são referência para outros jovens e que tem uma participação muito ativa em sua expressão”, explica a integrante da Pastoral Juvenil Nacional, Talita Domenica dos Santos.

 

 

Notícias Relacionadas

12 dez 18
22 fev 17
04 abr 16
02 set 17

Parceiros