×

Conteúdo

Notícias

Papa Francisco aceita a renúncia de Dom Mário Pasqualotto

quarta-feira, 17 de julho de 13 às 10:43
Dom Mário Pasqualotto

Foi comunicado na manhã desta quarta feira (17/07) no Boletim de Imprensa da Santa Sé, que o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de dom Mário Pasqualotto do ofício de Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, de acordo com os cânones 411 e 401 (Parágrafo 1o) do Código do Direito Canônico.

 

No último dia 25 de junho, centenas de fiéis lotaram a Catedral de Manaus para celebrar os 75 anos de dom Mário, idade em que o bispo deve apresentar a sua renúncia. Na função desde 1999, logo ao iniciar seu ministério episcopal, deu particular atenção às periferias da cidade de Manaus, em um momento singular de explosão demográfica da capital; com um particular carisma junto ao clero tornou-se uma presença nas questões que diziam respeito à vida dos presbíteros. Nos últimos anos, o bispo exerceu profunda dedicação à Fazenda Esperança, trabalho do qual tornou-se uma referência em todo Regional.

 

Dom Mário Pasqualotto também foi presidente do Regional Norte I da CNBB (2006-2010). Ainda à serviço do Regional, atualmente exercia as funções de bispo referencial para a Animação Litúrgica, Presbíteros e Pastoral Vocacional.

 

 

Fonte: CNBB

Notícias Relacionadas

30 abr 14
12 set 16
22 mai 17
19 out 18

Parceiros