×

Conteúdo

Notícias

Missão Maria de Nazaré recebe imóvel para abrir Casa de Recuperação Feminina

terça-feira, 28 de janeiro de 14 às 13:03

Na manhã da terça-feira, 28/01,  a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré(MMN) deu mais um grande passo na evangelização de jovens, pois foi entregue pelas mãos do Prefeito Vladimir de Faria Azevedo ao Fundador da comunidade, Eduardo Rivelly, as chaves do local onde será instalada a nova casa de recuperação de dependentes químicos do sexo feminino, a primeira do estado de Minas Gerais que trabalha com jovens de 12 a 17 anos de idade do sexo feminino. A casa de recuperação será onde funcionava a escola Municipal Joaquim Rodrigues, que fica situada ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cacoco de Baixo, em Divinópolis – MG, o terreno de aproximadamente 4000 metros quadrados conta com refeitório e salas de aula, que serão transformados em dormitórios,  e várias salas onde funcionará oficinas para as meninas acolhidas e salas de reuniões. Será necessário apenas pequenas reformas e a construção de vestiários.


A entrega da chave aconteceu no gabinete do prefeito da cidade de Divinópolis, Vladimir Azevedo, e contou com a presença de várias autoridades que de alguma forma estarão envolvidas no projeto, o secretário Adjunto de Políticas AntiDrogas, Luiz Gonzaga Militão, o Promotor da Infância e Juventude, Casé, o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Dr. Francisco de Assis, o Conselheiro do COMAD, Antônio de Pádua, e por fim, o Secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Sérgio dos Prazeres.

 

Durante a cerimônia da entrega das chaves à Missão Maria de Nazaré, o fundador em seu pronunciamento falou da confiança que Deus tem dado à comunidade, confiando vários projetos de evangelização; ouça na íntegra:

 

 

Em seu pronunciamento, Vladimir Azevedo, destacou a importância da nova Casa de Recuperação Feminina para a cidade e região; ouça na íntegra:

 

Em entrevista aos meios de comunicação presente, o prefeito Vladimir Azevedo fala da expectativa da nova casa da Missão Maria de Nazaré; ouça:


 

Segundo Vladimir Azevendo, a demanda é muito grande, mas isso não é um problema só de Divinópolis, mas de todo o Brasil; ouça:

Vladimir Azevedo fala da demanda para a nova casa da Missão Maria de Nazaré by radiosantacruzam

 

 

 

Eduardo Rivelly, também em entrevista, falou da importância da nova casa da Missão Maria de Nazaré, não só para a cidade de Divinópolis, mas para todo o estado de Minas Gerais; ouça:

 

O tratamento tem de seis a doze meses de duração, e é usado o "Programa de Sinal" que é baseado no "Os Doze Passos" , que é bem comum na irmandade "Narcóticos Anônimos"; ouça:

Eduardo Rivelly fala como será o tratamento na casa by radiosantacruzam

 

O pároco Padre Moacir Chagas Tavares foi procurado pelo Eduardo Rivelly , onde ele ajuda e suporte espiritual, pois a nova casa está dentro do território paroquial da Paróquia de São Judas. Padre Moacir se mostrou bastante aberto e feliz com o passo que a Missão Maria de Nazaré está dando e se colocou a disposição da instituição sempre que necessário.

 

 

 

Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré

 

A Missão Maria de Nazaré nasceu em 2005, do grupo de Oração Maria de Nazaré, que acontece no Santuário de Santo Antônio, em Divinópolis - MG, desde o dia 16 de novembro de 1994. Atualmente a obra que se enquadra em Novas Comunidades, possui vários projetos sociais, dentre eles a Casa de Recuperação Masculina Chácara João Paulo II, a Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra e agora a casa de recuperação feminina que será aberta até março, todas as casas são atendidos jovens de 12 a 17 anos de idade. A instituição também faz palestras em escolas e empresas sobre a conscientização do Combate as Drogas. Além dos projetos sociais, a Missão Maria de Nazaré tem um trabalho de evangelização em toda a Diocese de Divinópolis, promovendo retiros e encontros para jovens, adultos e casais. 

Para entrar em contato com a comunidade para ajudar de alguma forma ou para pedir ajuda, basta ligar nos telefones: (37)3212-8557 |  (37) 8802-1713 | (37) 8843-1777 ou acessar o site www.mariadenazare.com

 

 

 

Por: Túlio Veloso

Notícias Relacionadas

20 jul 15
26 fev 15
22 jul 16
28 set 17

Parceiros