×

Conteúdo

Notícias

Missão Maria de Nazaré celebra 10 anos de evangelização

quarta-feira, 11 de fevereiro de 15 às 14:47

Após dez anos de caminhada no grupo de jovens Maria de Nazaré, na Paróquia de Santo Antônio, em Divinópolis, Deus suscitou a formação da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré (MMN) no coração de Eduardo Rivelly Rodrigues Silva e, no dia 11 de fevereiro de 2005, com a autorização do então bispo diocesano, Dom José Belvino, nasceu a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré. A Missão Maria de Nazaré tem como carisma "Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova".

 

Desde 2008, com a abertura da Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II - Unidade Masculina, a comunidade nunca parou de desempenhar trabalhos sociais focados na juventude. Hoje a Missão Maria de Nazaré mantém no total de quatro casas, a unidades masculina e feminina da Comunidade Terapêutica Chácara João Paulo II, e as unidades masculina e feminina da Casa de Acolhimento Casa de Maria. Ambas as casas são para jovens de 12 a 17 anos de idade. Além dos trabalhos sociais, a comunidade promove encontros de evangelização, retiros para jovens, retiros para casais,encontros de formação e o grupo de oração na paróquia de Santo Antônio, de onde tudo nasceu.

 

E para agradecer tantas graças, a Comunidade Missão Maria de Nazaré celebrou ontem, dia 10, em sua nova sede, no bairro Cacôco, em Divinópolis, a Santa Missa em ação de graças pelos 10 anos de fundação. Dom José Carlos, que é sempre muito presente com a MMN, presidiu a Santa Missa, que contou com a participação do Padre Carlos Henrique, Vigário da Forania do Divino Espírito Santo, e do Padre Cassimiro, capelão da Ordem Hospitaleira São João de Deus. Também estiveram presentes amigos, colaboradores, os jovens assistidos pelas obras de caridade da comunidade. Dentro da celebração também aconteceu a cerimônia de Consagração dos novos membros da comunidade, que após um ano de formação e discernimento vocacional, ingressaram como membros para o processo de formação ao carisma "Ser Mãe, Gerar e Formar Vida Nova", e a renovação da consagração dos demais membros. Após a Santa Missa, aconteceu um jantar de confraternização.

 

Para fazer parte da Missão Maria de Nazaré é necessário fazer o Encontro Vocacional (VEJA AQUI), e posteriormente fazer o caminho vocacional durante um ano.

 

O Encontro Vocacional para a comunidade Missão Maria de Nazaré é realizado todos os anos. Aos interessados em conhecer o carisma da comunidade e realizar uma experiência vocacional, em atenção ao chamado de Deus, o encontro é uma oportunidade de iniciar o caminho vocacional e saber mais sobre a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, sua estrutura, suas regras de vida, suas atividades assistenciais, sociais e de evangelização e tornar-se um integrante do carisma e sua obra missionária.



O Encontro Vocacional será realizado no próximo dia 22 de fevereiro, na Quadra do Santuário Senhor Bom Jesus, no bairro Niterói, em Divinópolis/MG. Os interessados em participar do encontro, para iniciar o caminho vocacional, devem informar-se com a equipe responsável, pelos contatos:

  • E-mail: vocacionalmmn@gmail.com
  • Telefones: (37) 9913 3149 (Fabrício Rocha) / 8805 5539 (Thiago Faria) / 3212 8557 (Sede Administrativa da MMN)

 

 

Notícias Relacionadas

07 jun 18
25 out 15
09 dez 15
26 fev 18

Parceiros