×

Conteúdo

Notícias

Em Sarau de Poesias, Missão Maria de Nazaré lança livro escrito por acolhidos

sábado, 09 de dezembro de 17 às 13:21

No dia 15 de setembro de 2016, a Missão Maria de Nazaré promoveu, internamente, na unidade feminina da Instituição Acolhedora Casa de Maria Mãe e Mestra, através da direção da educadora Lusiane Júnia, o primeiro Sarau Literário. Na oportunidade, foi lançado um livro escrito pelas próprias acolhidas da casa. (veja a notícia aqui).  E, no dia 8 de dezembro deste ano de 2017, a Missão Maria de Nazaré decidiu fazer um evento semelhante aberto ao público. O evento reuniu os missionários, amigos, colaboradores e os acolhidos da Missão Maria de Nazaré no Centro de Formação da comunidade, em Divinópolis.  

 

O Sarau de Poesias foi aberto com uma apresentação musical feita pelo Walter Caetano, fundador da ONG "Cordas e Sons - Arte como Instrumento de Transformação Social".  A Associação Cultural Cordas e Sons é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que se propõe a contribuir para a transformação da realidade de crianças, jovens e adultos através da arte, da cultura e do conhecimento, apresentando-lhes novas possibilidades de formação e entretenimento. A entidade está fazendo história na área de música erudita em Divinópolis. Projetos como o “Festival Nacional de Música de Divinópolis”, as oficinas “Dando Corda” e a “Orquestra Cordas e Sons” representam ações que tem movimentado de forma expressiva a cultura local, nos últimos anos”. As ações iniciaram-se em 2007, porém, seu registro oficial é de janeiro de 2010, quando seus membros decidiram se organizar para concorrer aos editais e aos recursos para manter e amplias suas atividades. CLIQUE AQUI e conheça mais a Cordas e Sons.

 

No vídeo, abaixo, você confere uma das músicas apresentada pelo Walter Caetano:

 

 

Após a apresentação musical do Walter, foi a vez da apresentação musical dos filhos de alguns membros da Missão Maria de Nazaré. A apresentação foi dirigida pela missionária Ediza Gontijo; assista:

 

 

Após as apresentações musicais, chegou a vez do lançamento do livro "Colhendo Frutos o que Canta o Coração", escrito por acolhidos e colaboradores dos projetos sociais da Missão Maria de Nazaré. Na oportunidade, Eduardo Rivelly, falou um pouco dos trabalhos da MMN aos presentes. 

 

Contendo 47 poemas e idealizado pela Lusiane Júnia, o livro conta com o prefácio da Cidah Viana, fundadora dos Doutores Palhaços. Para adquirir o livro, basta entrar em contato pelo telefone (37) 3212-8557.

 

Toda a renda será revertida para a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, que mantém vários projetos sociais e de evangelização em Divinópolis.

 

Alguns autores e autoras das poesias do livro recitaram o poema de sua autoria. O evento foi encerrado com uma apresentação de dança e uma apresentação musical de natal. Ambas apresentadas por acolhidos da comunidade.  

 

CLIQUE AQUI para ver as fotos.

Notícias Relacionadas

24 mar 15
12 dez 17
23 nov 18
02 fev 15

Parceiros