×

Conteúdo

Notícias

Ato em Defesa da Vida lota o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis

quinta-feira, 02 de agosto de 18 às 10:32

Arquidioceses, dioceses e Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão se manifestando contra a proposta que descriminaliza o aborto até a 12ª semana de gestação, que será discutida na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, nos próximos dias 3 e 6 de agosto em audiência pública convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).  

 

A ação sustenta que dois dispositivos do Código Penal que instituem a criminalização da interrupção voluntária da gravidez afrontam a dignidade da pessoa humana, a cidadania, a não discriminação, a inviolabilidade da vida, a liberdade, a igualdade, a proibição de tortura ou o tratamento desumano e degradante, a saúde e o planejamento familiar das mulheres e os direitos sexuais e reprodutivos.  

 

Diante dessa realidade, Dom José Carlos pediu para todos os fiéis se mobilizarem à favor da vida. E, um grupo em Divinópolis, está organizando vários Atos em Defesa da Vida, na cidade. O primeiro ato aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º de agosto, na Missa da Família, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Pastor, em Divinópolis.  O grupo é formado pela Pastoral Familiar Diocesana, Equipes de Nossa Senhora, Missão Maria de Nazaré, Sacramento de Amor e Diocese de Divinópolis.  

 

Em sua homilia, Padre Chrystian Shankar refletiu sobre o tema relacionado contra o aborto:

 

 

Dra. Andréa Barcelos, Juíza de Direito, também, falou da tentativa da legalização do aborto e importância da população em se manifestar:

 

 

Após a Santa Missa, foi distribuído um panfleto de conscientização; confira:  

 

 

O próximo Ato em Defesa da Vida será na sexta-feira, 03 de agosto, às 19h, na Catedral Diocesana. Dom José Carlos irá presidir a Eucaristia em oração pela Vida.  

Notícias Relacionadas

06 dez 16
17 fev 14
08 mar 17
24 mar 15

Parceiros