×

Conteúdo

Notícias

Centenas de pessoas participaram da Festa de Nossa Senhora Aparecida, em São Gonçalo do Pará

quinta-feira, 13 de outubro de 16 às 13:11

A comunidade de Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia São Gonçalo, em São Gonçalo do Pará, celebrou sua padroeira nesta quarta-feira, 12, com uma grandiosa festa.

 

Às 8h, Pe. Cláudio Gonçalves presidiu a missa com as crianças. Após a celebração da Santa Missa, houve praça de brinquedos para as crianças.


Seguindo a programação, às 9h30, aconteceu uma belíssima carreta, saindo da comunidade de Prata de Cima. Chegando ao Santuário, os motociclistas e motoristas foram abençoados.


Às 11h, os Filhos de Maria rezaram o Santo Terço, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, com presença numerosa de devotos. Seguida de show  na praça e almoço comunitário.


A programação encerrou-se à noite, com Solene Celebração Eucarística presidida por Pe. Lúcio Camargos e concelebrada por Pe. Cláudio Gonçalves. Centenas de pessoas lotaram o adro do Santuário. Terminada a celebração,  aconteceu a procissão conduzida pelo grupo Mães que Oram Pelos Filhos.


Ao longo de nove noites, celebrou-se a novena em honra à Padroeira do Brasil, com animadas barraquinhas e shows: momento forte de interação entre as famílias da comunidade.


Celebrar a padroeira do Brasil é celebrar aquela que em tudo fez a vontade do Pai. Seu suave convite nas Bodas de Caná continua a ressoar em nossos ouvidos: "Fazei tudo o que eles vos disser ".

 

 

Fotos: Seminarista Henrique e Eustáquio Froes.

Notícias Relacionadas

02 abr 19
04 nov 14
19 mar 19
31 mar 15

Parceiros