×

Conteúdo

Notícias

Casa da Juventude é inaugurada em Itatiaiuçu

segunda-feira, 22 de setembro de 14 às 09:25

A partir de agora, a cidade de Itatiaiuçu – MG, conta com um espaço dedicado à juventude, onde os jovens terão palestras, oficinas, cursos, atendimentos de oração, atividades esportivas, educativas, culturais e religiosas. Estamos falando da Casa da Juventude. Além dessas atividades, a Casa da Juventude já conta com sala de multimídia e biblioteca, onde os jovens poderão fazer pesquisas e trabalhos escolares, capela para oração e um pequeno Centro de Evangelização, onde serão realizados eventos voltados para os jovens. A Casa da Juventude será uma opção de lazer para os jovens, pois antes mesmo de ser inaugurada, já promoveu o “Cinema e Pipoca”, onde foi montado um cinema para mais de 400 jovens e crianças, o “Festival de Pipas ”e uma animada “ Cristoteca ”.   A Casa da Juventude é um projeto da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, em parceria com a Paróquia de São Sebastião. O coordenador do projeto, Matheus Dias, falou com a nossa equipe sobre a Casa da Juventude:

 

Segundo Padre Charley, Pároco da Paróquia de São Sebastião, a Casa da Juventude vai somar muito na evangelização da paróquia, pois a paróquia já atende os dois extremos, a crianças, com a creche Dona Geralda, e o asilo, que será reaberto agora em outubro, que também será administrado pela Missão Maria de Nazaré.

 

Para Charley também falou da parceria da Missão Maria de Nazaré com a Paróquia de São Sebastião. Ele frisou que ainda está no início e que tem muita coisa por vir.

 

A inauguração da Casa da Juventude aconteceu na noite do domingo, 21/09, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Charley. A missa foi celebrada na porta da Casa, que fica situada na rua Otávio Antunes Moreira, nº 32, no Centro de Itatiaiuçu. Após ser proclamado o Evangelho, o pároco abriu o espaço para que o coordenador  do projeto, Matheus Dias, falasse um como surgiu e o que será a Casa da Juventude. A santa missa contou com centenas de fiéis, membros da Missão Maria de Nazaré, e pelo prefeito de Itatiaiuçu, o sr. Matarazo.

Após a Santa Missa, a Casa da Juventude foi aberta para visitação, onde estava montada, no hall de entrada, uma exposição onde conta a história da cidade de Itatiaiuçu com fotos.

Notícias Relacionadas

01 jul 14
30 set 14
12 jan 15
23 jul 14

Parceiros